quinta-feira, 26 de julho de 2012

Nova trapalhada. Mau demais para ser verdade!!!

A equipa de Nuno Crato voltou a revelar falta de responsabilidade e de respeito pelos professores, nomeadamente com os colegas contratados. Depois da trapalhada que foi a indicação das regras de distribuição de horários nas escolas, com informações dadas às Direcções que deram no que deram (milhares de horários zero), agora voltámos às velhas notícias de erros informáticos durantes os concursos de professores. Começa a ser mau demais!!!
Depois de tanta confusão com a indicação da componente lectiva nas escolas, correndo-se agora o risco de haver professores com nove ou mais turmas (cada uma com pelo menos 26 alunos), enquanto que outros estarão um ano com apoios, biblioteca e projetos (o que é profundamente injusto e imoral, tanto para uns, como para os outros), temos agora o desespero e o stress a invadir milhares de professores e suas famílias devido a erros que são inadmissíveis (ainda por cima em tempos que deveriam ser de férias e descanso).
Com tanta confusão, voltes-faces e trapalhadas, nem a imagem de rigor e exigência salva Nuno Crato. As últimas três semanas foram demasiado más para quem afirma querer "salvar" o estado da educação em Portugal. Com turmas enormes (muitas salas das escolas deste país não chegam sequer para ter 26 alunos!) e uma comunidade docente descrédula, insatisfeita e esgotada, não se afiguram tempos fáceis para a educação.
Seria bom que Nuno Crato fosse de férias e refletisse sobre o que está a fazer à educação em Portugal. Não se pode melhorar o nível da educação com turmas enormes e professores com nove e mais turmas a seu cargo. Ainda para mais quando teremos dezenas de professores dos quadros sem turmas (e não serão as suas tarefas de "tapa-buracos" que vão melhorar a situação).
Seria ainda urgente que Nuno Crato olhasse para o seu Ministério (na 5 de Outubro e na 24 de Julho) e iniciasse uma limpeza séria nos serviços internos do Ministério. É que tanta trapahada junta tem de ter responsáveis e a incompetência não pode morrer solteira!!!
PS - As lacunas informáticas de Nuno Crato também já não são novidade...

2 comentários:

Anónimo disse...

Trapalhadas?

O ministério do nuno crato?!!!!???

Não senhor!

Isto é tudo uma cabala e a culpa é toda do sócrates (ai credo que invoquei o inominável! Agora vão-me cair os cabelinhos todos!)


Estes senhores são todos fantásticos e tudo o que acontece de mal,é culpa do sócrates e do acordo com a troika.

Veja lá que deve estar enganado com esta postagem!!!!

Ou será que já abriu os olhos?

Ou será ainda que já se fala nos meandros do psd (aqueles onde você anda enfiado) em mandar o crato à vida? (mas o relvas fica)

Sabe uma coisa?

Se tivessemos um grupo terrorista que limpasse um gajo destes de vez em quando... estaria-me pouco a lixar para os terroristas!!!!

Um abraço

Júlio Bastos disse...

O Crato parecesse cada vez mais com a Lurdinhas. Pode ser mais simpático, mas a política é a mesma...