sexta-feira, 13 de junho de 2008

Os alunos e o bullying...

Uma das minhas duas turmas do 7º ano de escolaridade às quais lecciono Área de Projecto decidiu tratar, durante o terceiro período de aulas, o tema do bullying. A escolha partiu dos alunos e foi, certamente, uma resposta aos muitos casos de violência escolar que nos últimos tempos têm vindo à estampa em muitos órgãos de comunicação social. É um tema pertinente, até porque muitos miúdos desconheciam este termo, e que exige alguma ponderação e cuidado na hora de o investigar.
Quero aqui dar a conhecer um dos melhores trabalhos que recebi e que permite perceber até que ponto a violência psicológica e física entre alunos necessita de ser alvo de políticas sérias de prevenção e intervenção.

5 comentários:

João Soares disse...

A Paz constrói-se com a expressão dos sentimentos e respeito da criança e respeito do outro através da educação ambiental, áreas plásticas, nos jogos e dramatizações.
Construindo a rede da Paz, vence a razão.

Anónimo disse...

Excelente actividade educativa com um valor formativo de grande alcance. Incutir valores ou preparar os nossos jovens para a sociedade que temos , é uma actividade pedagógica inquestionável. Bom trabalho.Parabéns aos alunos e ao seu orientador.

A Professorinha disse...

É mesmo bom quando os alunos correspondem às iniciativas e trabalham!...

titofarpas disse...

Parabéns pelo blog
Posso adicioná-lo no meu?
Obrigado

titofarpas disse...

Já adicionei no meu blog... espero que não se importe...
Obrigado
Abraço