segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sobre a dimensão das turmas. Vale a pena ler...

No Público do passado dia 23 de Agosto li um artigo de Laura dos Santos sobre a questão do número de alunos por turma. Vale a pena ler, até porque falamos de alguém que, efectivamente, leccionou na escola pública (no 2º ciclo) antes de se tornar professora universitária. É que um dos problemas de muitos daqueles que estão à frente do Ministério da Educação é que não sabem o que é a escola pública, pois nunca deram aulas a alunos do ensino não universitário. Aliás, também há muita gente nos sindicatos de professores que vão pelo mesmo caminho: há quantos anos é que o Mário Nogueira não dá aulas???

1 comentário:

Júlio Bastos disse...

Um Ministro da Educação só o poderia ser se tivesse dado aulas. Caso contrário, nunca saberá como funciona realmente uma escola. Outro problema é que há muitos diretores de escola que já não dão aulas há mais de dez anos e perdem a noção da realidade.
Este Crato parecia uma coisa ao início e agora parece-se com a Lurdes Rodrigues, só que com mais sorrisos. De resto, estamos perante a política do corte a todo o gás.