sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Colocações! As injustiças, ultrapassagens e mentiras continuam...

Entra setembro e a conversa de todos os anos não se altera: os resultados das colocações de professores são, uma vez mais, dados a conhecer tardiamente, o número de docentes não colocados cresce e os "horários zero" voltam a aumentar. Ainda por cima, mantém-se o disparate de "guardar" os destacamentos por condições específicas para mais tarde, originando deturpações e injustiças entre os professores, pois lugares que poderiam ser para os professores do quadro (por mobilidade interna) serão ocupados por colegas contratados menos graduados! Enfim, é a mesma treta de todos os anos! Não há meio do Ministério da Educação (ME), de uma vez por todas, instituir um processo de colocação de professores justo e imune a ultrapassagens e injustiças...
Mais uma vez, o número de professores dos quadros sem turma atribuída aumenta. Isto já para não falar dos casos de milhares de professores dos quadros (sobretudo QZP) que obtêm colocação sem horário completo (bastam seis horas para lhes ser atribuído horário). Ao mesmo tempo, continuamos a assistir à forma penosa como muitos colegas com mais de 60 anos de idade (que já deveriam estar aposentados) se continuam a "arrastar" pelas escolas, fugindo à penalização da antecipação da sua reforma (perdem 6% da reforma por cada ano de antecipação). Este Governo continua a não permitir que seja instituído um novo mecanismo de reforma antecipada aos docentes (penso que 36 anos de serviço é mais do que justo!). Bastaria que muitos professores com mais de 60 anos de idade se reformassem para que os "horários zero" terminassem e para que muitos dos docentes dos quadros fossem colocados perto das suas casas e que colegas contratados com 15 e mais anos de serviço conseguissem colocação! 

5 comentários:

Fino Peixoto disse...

É o "xuxalismo" a toda a força!

Fino Peixoto disse...

É o "xuxalismo" a toda a força!

Anónimo disse...

Pois é Pedro, só que por causa daqueles que inventam doenças pagam todos e os que têm mesmo problemas da saúde e são postos todos dentro do mesmo saco. Esses que inventam doenças deviam ser penalizados a sério.

João Luiz Pereira Tavares disse...

Educação baseada e embasada no PETISMO. Não é necessário ser de PT, compreende?

== Frases decoradas ==

Educação:
LAVAGEM-CEREBRAL dos Satélites do Petismo e do Petismo PROPRIAMENTE DITO: delicada e suave (como uma flor de maio); ardil, “Danoninho vale por um bifinho”; a velha frase-publicitária “Não Vai Ter Golpe”; frase-pronta; “Fora Temer”; chavão, guerrilha virtual, Ersatzbrot, arrogância, patrulhamento ideológico, papo-furado, frase-feita, manipulação de pessoas no dia-a-dia, estereótipos publicitários, populismo; ENVERGONHAR QUEM CRITICA UTILIZANDO SE DE FRASES CLICHÊS; picaretagem pensada & elaborada — eis aqui em algumas palavras a essência dos SATÉLITES do PT [PCdoB; PSOL; Tiozinho do PMDB Requião, UJS etc.], utilizando-se de obnubilação e ilusionismo.

Apoio Escolar disse...

Explicações Português