terça-feira, 23 de agosto de 2005

A faltar uma semana...

Pois é!!! O dia 1 de Setembro aproxima-se e não há meio de serem publicadas as listas de colocação de professores. Milhares de famílias (des)esperam à frente da net, pela hora do site do Ministério da Educação dar a conhecer as famigeradas listas de colocação.
Depois do descalabro que dominou a publicação das listas no ano passado, com a então Ministra da Educação, Maria da Carmo Seabra, a protagonizar uma das piores figuras que um governante alguma vez teve na televisão portuguesa (todos nos lembramos dos telefonemas em directo da ex-Ministra no programa Prós e Contras à procura das listas!!!), parece que a estratégia deste ano é o silêncio. No site do Ministério da Educação não há lugar a qualquer tipo de informação sobre a data prevista para a saída das listas e os sindicatos parecem estar de férias ou, então, devem estar a preparar as "tropas" para as queixas do costume de início de tempo de aulas.
Entretanto, nas televisões portuguesas vêem-se já as campanhas publicitárias dos hipermercados sobre o "regresso às aulas". Escolas é que nem vê-las...
ADENDA - Afinal, a Ministra Maria de Lurdes Rodrigues já veio falar, ou melhor, enviou à comunicação social uma circular onde diz que tudo está a decorrer como previsto e que, portanto, antes do final do mês de Agosto as listas estarão cá fora. Novidades? Nenhumas! Apenas o adiar das expectativas criadas quando há dois meses atrás afirmou que na terceira semana se dariam a conhecer as listas de colocação de professores...

3 comentários:

xana disse...

:)

Quanto mais ansiosos andamos, pior é...
De qualquer forma, os boatos mais correntes apontavam para dia 24...
Espero que consigas a colocação que desejas!

:)Sorrisos:)

saltapocinhas disse...

Mas triste, mesmo muito triste é a atitude dos sindicalistas...Esses gajos mereciam que todos deixássemos de pagar as quotas e queria ver se ficavam tão descansados!

Anónimo disse...

Miguel, estive a ler no Educare os desabafos e desesperos de muitos colegas (não é que precisasse de ler para saber). Pus um post singelo no meu cantinho, é também para ti. Mas somos todos impotentes perante um poder prepotentemente indiferente.

http://msprof.blogspot.com/2005/08/aos-que-aguardam-colocao.html