Começaram as reuniões de avaliação do terceiro período. Antes de ir para o terceiro Conselho de Turma do ensino básico desta semana, resolvi vir até aqui deixar um pequeno apontamento para reflexão.
O estado de espírito dominante na maioria dos professores nesta época do ano demonstra o quão frustante é a vida de um professor que se preza pelo rigor e exigência. A maioria dos meus colegas desesperam, dizendo qualquer coisa parecida com o seguinte: "para que servem os testes de avaliação dados aos alunos, se estes podem progredir de ano, mesmo sem terem adquirido as competências básicas da disciplina"!!!
O estado de espírito dominante na maioria dos professores nesta época do ano demonstra o quão frustante é a vida de um professor que se preza pelo rigor e exigência. A maioria dos meus colegas desesperam, dizendo qualquer coisa parecida com o seguinte: "para que servem os testes de avaliação dados aos alunos, se estes podem progredir de ano, mesmo sem terem adquirido as competências básicas da disciplina"!!!
Cada vez se torna mais difícil ser-se rigoroso e exigente na arte de bem ensinar...
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