quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Férias de Verão: para o ano há mais...

Depois de umas férias de Verão onde percorri com a minha Salete e os nossos filhotes mais de 2000 Kms, desde Viseu a Évora, passando por toda a Beira Litoral, a Beira Interior, a Estremadura e o Alentejo, ao longo de duas longas semanas, é tempo de preparar um novo ano lectivo... Os tempos que se aproximam avizinham-se muito trabalhosos...
Estas foram duas semanas bastante proveitosas, com o intuito de piscar o gosto humanista aos meus dois filhotes, nomeadamente à Dianinha que, à beira de completar três anos de idade, já compreende o que é um castelo ou uma Igreja. Visitámos muitas aldeias, vilas e cidades históricas, com destaque para Évora, Portalegre, Elvas, Alcobaça, Mafra, Óbidos, Sortelha, Vila Viçosa, Marvão, Castelo de Vide, Alandroal e Estremoz... Também tivémos o cuidado de estar em contacto com o mar e, por isso, passámos pela Nazaré e pela Figueira da Foz. E, claro percorremos Lisboa na melhor época do ano para visitar a nossa capital sem o stress, nem as confusões dos dias de semana.
Claro que não foi fácil percorrer mais de meio país com duas crianças de um e dois anos, pernoitando em hotéis e almoçando e jantando em restaurantes! Mas, quem corre por gosto não se cansa e os miúdos adoraram. Tirámos mais de 500 fotografias e filmámos muitas horas de aventuras com os nossos pequenotes para recordarmos mais tarde estas férias do Verão de 2008, onde a prioridade foi visitar algum do Portugal Monumental que temos o privilégio de possuir. Deixo-vos com duas fotos tiradas, uma em Vila Viçosa e outra em Sortelha. Valeu a pena!!!

4 comentários:

Teresa Pombo Pereira disse...

Olá! Grandes heróis ! :-) (pais e filhos) Nem me tinha apercebido que a Dianinha já tinha um mano (desculpem) A tua esposa não costumava escrever um blogue? Depois deixou? Não admira.... um intervalo tão pequeno nos garotos! Parabéns e felicidades!

Anónimo disse...

Sítios de criar água na boca.Deixar aos filhos uma marca a recordar o belo Portugal que temos.Também é o meu género de férias, visitar alguns lugares em vez de estar de papo ao ar.Boa continuação.Gr. abraço

titofarpas disse...

Parabéns pelas férias...Devem ter sido espectaculares...
Ainda bem, pois assim já dá para tentar encarar de uma melhor forma o ano que nos espera.
Abraço

Anónimo disse...

Tá na hora do regresso à escola. Aproveitar o último Fim de semana.Abraço