segunda-feira, 21 de julho de 2008

Merecidas férias...

A partir de hoje estou de férias. Finalmente! Depois de um longo ano lectivo, cheio de trabalho e envolto em muitas polémicas (com destaque para a grande Marcha de 8 de Março e o controverso acordo assinado entre o ME e os sindicatos) é chegado o tempo para umas merecidas e mais que ansiadas férias. Assim, até ao próximo dia 20 de Agosto (dia de regresso ao trabalho) o tempo será dedicado às minhas maiores riquezas: a minha esposa e os meus dois filhotes.
Depois de um ano lectivo muito duro e deveras cansativo, quero passar o maior tempo possível junto da minha família, dado que, em condições normais, o meu trabalho não me permite estar mais do que cinco ou seis horas por dia junto dos meus filhotes: aliás, de 2ª a 6ª feira um professor passa mais tempo com os filhos dos outros e seus alunos do que com os seus próprios filhos, isto já para não falar do tempo que passamos a preparar aulas e a elaborar e corrigir fichas e testes em casa, penalizando as nossas próprias famílias.
Assim, os quatro iremos aproveitar ao máximo estes dias para estarmos juntos e passearmos um pouco por todo o país. Em vez de "abancarmos" numa praia a derreter ao Sol, quais lagartos, iremos desfrutar daquilo que o nosso país tem de melhor: a sua diversidade paisagística. Iremos percorrer quase todo o país de lés a lés, exceptuando as ilhas e o sul abrasador, privilegiando o Minho, as Beiras e a Estremadura. Estaremos em contacto com o mar, a serra e o rio e iremos visitar o Portugal Histórico dos castelos e monumentos antigos.
Umas boas férias para todos os que aqui me costumam visitar.

7 comentários:

A Professorinha disse...

Ah belas férias... quem me dera a mim tal coisa...
Mas meti-me num mestrado...

Beijos

saltapocinhas disse...

para ti e para a tua família, umas boas férias com muitos e bons passeios.

também pretendo dar umas voltinhas por aí, mas não prescindo de 5 ou 6 dias só na praia, sem nem sequer mexer no carro!

peciscas disse...

Boas férias colega!
Cá por mim, há mais de um ano que estou de férias permanentes. Ou seja, após trinta e muitos de pó de giz, consegui saltar fora. E em boa hora (nunca pensei que iria dizer isto quando saísse da profissão...)

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Pedro, estou nas Ilhas e por aqui está muito bom... Votos de boas férias!!!
Beijinhos,
Fernandinha

IC disse...

Boas férias para o Pedro e a sua família! (Votos atrasados porque estive oito dias fora). Acho as vossas opções excelentes. Eu estive numa vila à beira-mar, mas não a derreter ao sol, só ia para a praia pela tardinha!

armanda disse...

Espero que estejam a ser mesmo boas as férias. As minhas começam hoje e quero ver se as aproveito ao máximo.

titofarpas disse...

Eu já voltei...
Óptimas férias e um bom regresso
Abraço