sábado, 1 de novembro de 2008

Figuras patéticas!!!

É triste termos de assistir à prestação patética do nosso Primeiro-Ministro por terras da América Latina no papel de autêntico vendedor da banha da cobra numa cimeira onde dominaram as caras de espanto e de desprezo por parte dos representantes políticos dos países participantes. Alguém imagina o Primeiro-Ministro espanhol a suplicar para que lhe comprassem uns quantos portáteis? Claro que não...
Mas, Sócrates presta-se a este tipo de serviço, qual companheiro de democratas tão singelos como Chavéz, Kadafi ou Eduardo dos Santos. Mas, ainda por cima o homem representa o papel de caixeiro-viajante da pior forma possível: com analogias infantis, afirmando que o seu portátil é como o Tintim e tentando convencer os mais ingénuos que no seu Governo não há outro portátil em funcionamento que não seja o Magalhães!!!
Este Sócrates anda perdido de amores pelo Magalhães que até mete dó... O fanatismo é tanto que ignora as figuras tristes que faz. Bem esteve o SPRC que chamou a comunicação social em peso para dar a conhecer as condições de trabalho miseráveis para professores e alunos que ainda grassam por este país fora... Com tanto "choque tecnológico" na cabeça de Sócrates e Lurdes Rodrigues, estas personagens esquecem-se que ainda há quem tenha de ensinar e aprender em salas minúsculas, onde cada aluno tem menos de 1 metro quadrado de espaço para se mexer. Ainda esta semana tive de dar uma aula à minha turma do profissional numa sala que tem menos de 20 metros quadrados, onde os alunos são enfiados em três filas de mesas, sem espaços livres entre eles e onde para chegar aos alunos da ponta tenho de passar pelo meio de sete alunos, entre carteiras e mochilas espalhadas pelo chão. Miserável... E anda este Primeiro-Ministro a representar este tipo de papel, que a não ser dramático, é, no mínimo, de autêntica comédia... Nem Charlot faria melhor!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá colega,
Consulte a petição on-line contra o facilitismo no secundário e básico- acabar com os chumbos.
Se concordar com a petição assine e divulgue.
www.petitiononline.com/29082008/petition.html
Obrigada