sábado, 31 de janeiro de 2009

Um Primeiro-Ministro que mente e não pede desculpas de tentar enganar o povo!!!

O mais recente caso do "pseudo-relatório" da OCDE prova até que ponto este Governo e a respectiva equipa ministerial da Educação tentam enganar os portugueses. Sejamos factuais:
1. Sócrates apresentou o relatório como sendo da OCDE;
2. Sócrates omitiu que o relatório tinha sido encomendado e pago pelo Governo;
3. A Ministra da Educação que estava junto a Sócrates na sessão pública de apresentação do relatório concordou com o Primeiro-Ministro, não o tendo chamado a atenção, o que prova que estava "feita" com ele na estratégia de mentir;
5. Depois da dupla-mentira, nem o Primeiro-Ministro, nem a Ministra da Educação foram capazes de ser humildes e pedir desculpas pelas mentiras proferidas.
Com isto tudo como podem os professores acreditar neste Ministério da Educação? É impossível. Quanto mais se agudiza o lastimável estado de desconfiança entre a comunidade educativa e a tutela, mais difícil será recuperar a credibilidade ao sistema de educação público. Que venham depressa as eleições para mudar de Governo!!!
Ironicamente, Sócrates tratou a Ministra da Educação no "pretérito perfeiro" ("Foi um gosto trabalhar consigo"), o que deixa antever que Maria de Lurdes Rodrigues terá já avisado Sócrates que não conte com ela para depois das eleições legislativas.

1 comentário:

titofarpas disse...

Infelizmente é o país onde vivemos, onde podemos mentir descaradamente e nada acontece...
Abraço