Excerto de uma notícia do Público: "A OCDE defende que "a principal lição política" a retirar deste estudo é que os ministérios têm que prever incentivos "mais eficazes" para os professores, recompensando-os e reconhecendo o seu trabalho".
Resposta do Ministério: "as recomendações da OCDE confirmam a centralidade e a premência das reformas introduzidas".
Isto só pode dar para rir!!! Então a OCDE afirma que os professores devem ser apoiados, recompensados e reconhecidos e a Ministra vem dizer que é isso que tem vindo a ser feito! Em que país vive a Ministra? A senhora não sabe que os professores se sentem mais que perseguidos e mal tratados por esta equipa ministerial???
Mas, a notícia do Público traz outras informações muito interessantes. Um exemplo: "É o comportamento dos estudantes que prejudica a aprendizagem". Ora, o que é que este Ministério fez para devolver às escolas portuguesas a disciplina e o rigor? Nada. Bem pelo contrário. Tem vindo a estragar os alunos, colocando no mesmo saco faltas justificadas e faltas injustificadas e impondo uma lógica de facilitismo que envergonha qualquer professor sério. Veja-se o que se passa com a (falta de) exigência das provas de aferição e dos exames nacionais...
PS - Podem ler aqui o sumário do relatório.
Sem comentários:
Enviar um comentário