quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sem tempo para escrever...

Há cerca de um mês que não venho aqui escrever. Porquê? Muito simples: trabalho, trabalho, trabalho... Em quê? Muito simples: preparação de aulas, elaboração de testes, correcção de testes, correcção de trabalhos, manutenção do blogue da disciplina, encontros com encarregados de educação, registos de faltas dos alunos, substituição de aulas de uma colega que está de baixa e papelada, papelada e mais papelada relacionada não só com a Direcção de Turma, mas com tudo o que diga respeito ao departamento e grupo disciplinar.
Há cerca de um mês que as minhas 35 horas de trabalho semanais que a lei prevê são acrescentadas de, pelo menos, 15 ou 20 horas. E tenho a certeza que muitas dessas horas não são de trabalho com as oito turmas que tenho a meu cargo. Há muito trabalho ligado à Direcção de Turma e a muitas outras tarefas que não apenas ligadas à docência, mas a projectos (a Educação Sexual, o Parlamento dos Jovens, o moodle, a blogosfera, as visitas de estudo, as acções formação e muito mais).
Até ao Natal.

4 comentários:

Anónimo disse...

Como compreendo...
faltam os questionários de avaliação de desempenho dos professores que dão CEF e Profissionais por parte dos formandos ( que mal sabem escrever o seu nome...)

arte por um canudo 2 disse...

DESEJO-TE
FELIZ ANO NOVO!..
PLENO DE REALIZAÇÕES E SUCESSOS PROFISSIONAIS..

Banalidades disse...

Estou tão de acordo com a sua indignação. Só mesmo quem é professor é que conhece esta realidade... Poucos sacerdotes se dedicarão e se ocuparaão com o seu ofício como o professor. Uma estafa diária que se prolonga penosamente pela noite dentro e que da qual pouca compensação se vê. Eu sei bem o que isso é...
Até sempre e coragem!
Bom Ano!

Anónimo disse...

Good brief and this mail helped me alot in my college assignement. Gratefulness you seeking your information.