sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Retrato de uma semana de trabalho

2ª feira - Entrada ao serviço às 8.30H e saída às 20H. Pelo meio dei aulas ao 11º E, ao 8º C e ao 7º A, tive uma reunião com os alunos do 11º E para preparar a entrevista que eles iriam fazer ao Presidente da Câmara Municipal, corrigi trabalhos dos alunos e tive o Conselho de Turma do 8º C. Pausas apenas nos intervalos, para almoçar, ler os jornais e tomar cafés. Total de horas de trabalho: 10 horas!
3ª feira - Entrada ao serviço às 10.15H e saída às 19.15H. Pelo meio dei aulas ao 7º C e ao 8º D, tive o serviço destinado à dinamização do Jornal da Escola, preparei aulas, fiz a acta da reunião do 8º C e tive o Conselho de Turma do 11º E. Pausas apenas nos intervalos, para almoçar, ler os jornais e tomar cafés. Total de horas de trabalho: 8 horas!
4ª feira - Entrada ao serviço às 10.15H e saída às 20H. Pelo meio dei aulas ao 8º B e ao 11º E, preparei aulas, fiz testes de avaliação e tive o Conselho de Turma do 7º B. Pausas apenas nos intervalos, para almoçar, ler os jornais e tomar cafés. Total de horas de trabalho: 8 horas!
5ª feira - Entrada ao serviço às 8.30H e saída às 20H. Pelo meio dei aulas ao 8º D e ao 11º E, preparei aulas, avaliei fichas de trabalho dos alunos do 8º ano e tive o Conselho de Turma do 8º D. Pausas apenas nos intervalos, para almoçar, ler os jornais e tomar cafés. Total de horas de trabalho: 10 horas!
6ª feira - Entrada ao serviço às 14.15H e saída às 20H. Pelo meio dei aulas ao 7º B e ao 8º C e tive o Conselho Disciplinar relativo a um aluno do 7º C. Pausas apenas para os intervalos, ler os jornais e tomar cafés. Total de horas de trabalho: 5 horas!
Conclusão: feitas as contas passei mais de 48 horas na escola, tendo 41 delas sido de trabalho exclusivamente escolar, acrescentando ainda 10 horas de viagens entre Viseu e Lamego, num total de 700 Km que fiz durante toda a semana!!! Ah, e todas as noites, em casa, ainda passei uma boa meia-hora a preparar as aulas do dia seguinte!!!

6 comentários:

NP66 disse...

Miguel, envia este post ao Ministério da Educação! Eles desconhecem por completo o que é a vida real de um professor...

IC disse...

Notei que preparaste aulas, fizestes testes e avaliaste fichas nesse tempo na escola e fiquei a perguntar-me em que condições, pois na minha escola era difícil arranjar um canto para trabalhar em socego.

Mas o que quero dizer é o mesmo que np disse. Por coincidência, venho do blogue da 3za (Tempo de teia)onde deixei dito que era preciso que alguém conseguisse fazer chegar o relato da semana dela ao gabinete da Ministra e que eram precisas outras diligências para fazer chegar outros testemunhos.

IsaMar disse...

Um retrato de um Bom Professor.
E ainda dizem que não fazemos nada!
Parabéns pelo teu empenho e dedicação.
Mas sinceramente...há muito boa gente que desconhece a nossa realidade.
Mas...continua assim. Pois os resultados finais dão-nos uma enorme satisfação.

fica bem...
Beijos madeirenses

Anónimo disse...

Parabéns pelo seu desempenho na sua digna profissão.
Revela que é um bom professor e que gosta do que faz.
Lamento é que "muita gente" não dê o devido valor...

Anónimo disse...

trabalhar em socego.
----------------------------
Será que vem de cego?
Depois queixem-se...

Anónimo disse...

Será este o caminho???
!!!