quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Colocações: chegaram tarde e com erros... Como é possível tanta trapalhada!!!

Será assim tão difícil colocar de forma correta os professores, tendo em conta as necessidades das escolas e as vagas a que os professores concorrem? Como é possível que numas escolas haja mais professores colocados do que os realmente necessários e noutras continuemos a ter vagas que não foram preenchidas? 
Como é possível que haja lugar a ultrapassagens de professores mais graduados e do quadro (impossibilitados de concorrerem a DAR) por colegas menos graduados? 
Como é possível que professores sejam colocados numa escola e depois, de um dia para o outro, sejam retirados e "recambiados" para outra? 
Confusão, trapalhada e, uma vez mais, falta de respeito pela classe docente!!!
Depois das colocações terem saído no final de terça-feira, foi ontem que, logo pela manhã, muitos professores e diretores de escolas se aperceberam dos erros nas colocações. E, havendo erros, quer dizer que houve colegas prejudicados (a maioria), mas também outros beneficiados. Se os beneficiados pelos erros correram a aceitar a colocação (dado que não têm culpa dos erros do sistema), aos prejudicados não restou outra hipótese que passarem o dia a telefonar para a DGAE, tentando uma explicação. A verdade é que no dia de ontem telefonar para a DGAE tornou-se missão impossível e nem as escolas conseguiam ligação.
Entretanto, o Público foi o primeiro órgão de comunicação social a relatar a situação anómala. Seguiu-se a FENPROF com um comunicado escrito, mas afunilando as injustiças sobretudo para a questão da PACC. A FNE, uma vez mais, remeteu-se ao silêncio. E, o que dizer do MEC? Pois, o óbvio: "está tudo a decorrer na normalidade e de forma correta".
A ver vamos no que isto vai dar, mas está mais que provado que o MEC, independentemente do governo PSD ou PS que esteja no poder, não sabe (ou não quer) organizar de forma correcta e expedita o processo de colocação de professores... Uma vergonha!!!  

2 comentários:

Anónimo disse...

Completamente de acordo!

Anónimo disse...

Independentemente do governo PS ou PSD, mas convém não esquecer que os recordistas da incompetência e falta de respeito pela classe docente são os seus amigos do PSD e não o seu odiado PS. É bom que não se esqueça disso quando só sabe criticar o PS e desculpabilizar o PSD! Sobretudo sendo professor, pois tem sido bem prejudicado pelo seu partido.